"[...] e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos.‛ Fácil falar quando se é um nobre romano (ou Shakespeare!), mas não há qualquer escassez de culpa em meio à s nossas estrelas. [...]"
Então, eu assistir "A culpa é das estrelas". O filme é (90%) fiel ao livro, comparando as outras adaptações, como por exemplo, "Um amor para recordar", a história é como está no livro. Alguns personagens sumiram, cenas cortadas e entre outros. A fotografia e a trilha sonora são perfeitas. As cores combinando com situações. As cenas na Holanda ♥.
O destaque do filme, sem dúvidas, é a Laura Dern (Mrs. Lancaster, mãe da Hazel), ela roubava as cenas em que aparecia. Eu odiava o Peter Van Houten, mas no filme - ele é vivido por Willem Dafoe -ele ficou superlegal, a imagem de velho e chato ficou apenas no livro.
A Kaitlyn, amiga da Hazel, não foi citada no filme, nem o filme que o Gus é superfã, "V de vingança", muito menos a ex, a Caroline, que no livro, a Hazel stalkeava ela [uma das partes mais legais do livro]. A doação do balanço e a demissão da secretária do Peter Van Houten [Lidewij Vliegenthart, interpretada por Lotte Verbeek] não aconteceram. A cena da menininha que pedia para usar o aparelho respiratório da Hazel foi cortada [
Os pontos positivos foram para a ideia de colocas as mensagens trocadas pelo celular na tela e a mãe da Mônica ter saÃdo, quando o Isaac jogava ovos no carro, foi super cômico. Outra cena superengraçada foi a do Patrick. O filme flui muito rápido. No livro, eu chorei na parte que ele conta que o câncer voltou - que no filme, ele conta na viagem -, e no elogio do Isaac, mas no filme, nada aconteceu, não me emocionei, ficou faltando um tempero de drama a mais.
PS.: Senti falta de uma homenagem à Esther.
O longa "A Culpa é das estrelas" (The Fault in Our Stars) é dirigido por Josh Boone, roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber, o livro é escrito por John Green. Duração de 2h5min. No elenco estão, como protagonistas, Shailene Woodley e Ansel Elgort; Willem Dafoe, Nat Wolff (Isaac), Laura Dern, Sam Trammell (Mr. Lancaster), Mike Birbiglia, Emily Peachey etc.
0 comentários: