Sua visão de mundo vai mudar com estes documentários




 Estou em processo de produção de um documentário na faculdade. Fiquei com a parte de montagem/edição. Neste feriado, resolvi assistir alguns documentários. Dentre os vários títulos, dois me chamaram a atenção. 

O primeiro é "CLANDESTINAS, dirigido por Fadhia Salomão, roteiro de Renata Côrrea e produção de Babi Lopes, fala sobre o aborto. Considerado crime no Brasil,  mas é realizado diariamente no país. No vídeo, atrizes relatam histórias de pessoas anônimas.

Já em "Mucamas", produzido pelo coletivo "Nós, Madalenas", traz mulheres que são ou já foram empregadas domésticas. As personagens, mães de 5 integrantes do grupo, relatam o preconceito, a remuneração e a relação entre patroa e empregada . Para ver o documentário, clique aqui.

0 comentários:

Netflix anuncia série inspirada na Operação Lava Jato



Depois de 3%, a Netflix anunciou mais uma série original brasileira nesta sexta-feira (15). A produção, idealizada pelo diretor José Padilha ("Narcos") e escrita por Elena Soares ("Xingu"), será baseada na Operação Lava-Jato. As filmagens ocorrerão no Brasil ainda neste ano e o lançamento é previsto para 2017.

Em comunicado oficial do serviço streaming de vídeos, José Padilha afirmou que a história vai ser tratada de maneira neutra. "Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", disse o diretor de Tropa de Elite.


0 comentários: