Dez fotógrafos/fotojornalistas para seguir no Instagram

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotografias. Você está cansado de fotografias das mesmas pessoas? Seu feed só tem fotos de comidas, pets, céu e entre outros?  Hoje, vou lhe dar algumas sugestões de fotógrafos que você deveria seguir. Você vai se impressionar com as composições das fotos!
  

Aaron Huey (@argonautphoto): é fotojornalista da National Geographic, que ficou mundialmente conhecido pela caminhada de 154 dias por toda a América - ele percorreu 3349 milhas. Em 2013, ganhou bronze na categoria Temas Contemporâneos no World Press Photo.
César Ovalle (@cesinha): é um fotógrafo paulista que tira fotos coloridas e P&B. Usa muito as linhas. Tem cada fotos perfeitas.

Danny Zappa (@dannyzappa): ele nasceu na Suécia e se mudou para o Brasil aos 11 anos. Com seu iPhone, ele fotografa coisas do cotidiano, mostrando nas suas fotos: simetrias, cores, texturas e entre outros.

David Guttenfelder (@dguttenfelder): esse fotojornalista norte-americano já ganhou diversos prêmios. Um dos poucos (ou único) que fotografa o país mais fechado do mundo, a Coreia do Norte.

Fabs Grassi (@fabsgrassi): esse brasileiro fotografa pessoas com muita sensualidade e belas composições.


Kato (@kato78): é um fotógrafo brasileiro com suas composições perfeitas fotografas paisagens, objetos e entre outros.


Kirsten Alana (@kirstenalana): é uma fotógrafa de viagem bastante recomendada por revistas e portais. Cada foto postada por ela, é um país acrescentado na sua lista de países que tenho que conhecer um dia.


Paulo del Valle (@paulo_delvalle e @paulodelvalle): é um fotógrafo e instagrammer profisisonal. Possui duas contas no insta, numa posta fotos de suas viagens pelo mundo e na outra mostra cor, simetria e outras coisas. Ah, ele faz uns vídeos no Youtube dando algumas dicas de fotografia.

Pete Muller (@petekmuller): é fotojornalista do Natgeo, Wash Po e outros. Com suas foto-documentais sobre a crise do vírus Ebola em Serra Leoa, venceu a categoria Notícias Gerais do World Press Photo 2015.

  
VuTheara Kham (@vutheara): Designer, fotógrafo francês e um dos maiores representantes de Iphonografia*.  Ele mostra uma Paris longe de clichês.


Créditos das fotos: Aaron Huey, César Ovalle, Danny Zappa, David Guttenfelder, Fabs Grassi, Kato, Kirsten Alana, Paulo del Valle, Pete Muller e VuTheara Kham. Todas as fotos foram retiradas das contas dos fotógrafos no Instagram.


---
*IPHONOGRAFIA: é a junção das palavras iPhone e fotografia. Ultimamente, é um "movimento" bastante forte, em que as pessoas tiram e editam fotos usando somente o iPhone.



0 comentários:

Bake Off Brasil - Mão na Massa estreou "sem açúcar"

Carolina Fiorentino,  Fabrizio Fasano Jr e a Ticiana Villas Boas [Foto: Artur Igrecias/SBT]

O programa "Bake Off Brasil - Mão na Massa" estreou na noite desse sábado (25) no SBT. O reality de confeiteiros, apresentado por Ticiana Villas Boas, tem fotografia, cenografia e arte digna de TV a cabo. No entanto, comparado com os programas do mesmo gênero, MasterChef Brasil (Band) e Cozinha sob Pressão (SBT), não tem nenhuma emoção.

0 comentários:

Dicas de cinco longas sobre jornalismo para as férias



Você gosta de assistir filme? Você ama o jornalismo? Então,eu estarei sugerindo cinco longas para você assistir nesses dias de férias - ou até mesmo no final de semana.  Dentre eles, dois se encontram no catálogo brasileiro do Netflix.

Shattered Glass (O preço de uma verdade): esse filme é um dos meus favoritos, ele foi indicado por minha professora de Gêneros Jornalísticos no primeiro semestre. É baseado na história do ex-jornalista da revista The New Republic, Stephen Glass, que ficou mundialmente conhecido por um fato que nenhum jornalista deve fazer (em todas as sinopses tem o que ele fez, mas perde a graça saber). O longa aborda a ética no jornalismo. 

0 comentários: