Nikolay Davydenko está de volta à decisão do ATP 250 de Doha. Jogando um belo tênis e se aproveitando do estado físico de Rafael Nadal, que teve febres durante boa parte da semana, o tenista russo, atual número 22 do mundo, derrubou o líder do ranking por 6/3 e 6/2 e vai tentar defender seu título no torneio do Qatar.
Na partida desta sexta, Davydenko se impôs com bolas anguladas e ofensivas no primeiro set e, depois de fechar em 6/3, viu o adversário pedir atendimento médico. Sem a energia costumeira, Nadal ofereceu pouca resistência no segundo set. O espanhol, porém, seguiu lutando, e venceu dois games - quando já perdia por 5/0. O russo, porém, não permitiu a virada.
Em 2010, Davydenko também derrotou Nadal em Doha. A partida valia o título, e o russo levantou o troféu. Neste sábado, ele tentará repetir outro resultado do torneio no ano passado e derrotar Roger Federer. Em 2010, nas semifinais, os dois se encontraram nas semifinais.
- Em uma final, nunca se sabe. Contra Federer, nunca joguei uma decisão. Ganhei dele em duas semifinais, mas vai ser diferente. Vamos ver amanhã. Sou o atual campeão e quero ganhar de novo aqui - disse um sorridente Davydenko após a partida desta sexta.
0 comentários: